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2º COPA INVERNO NOTURNA - Regulamento

Organizado por: CK Eventos

REGULAMENTO GERAL
2º Copa Inverno Noturna

- DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

Art. 01. O 2º Copa Inverno Noturna ,obedecerá às disposições deste Regulamento, das demais legislações esportivas com base nas leis e regras da modalidade oficializada pela C.B.F.7 Confederação Brasileira de Futebol Society vigor e no código de Justiça Desportiva (Salvo alterações descritas nesse regulamento).

- DOS PARTICIPANTES

Art. 02 - Poderão participar deste campeonato clubes, empresas, escolas, equipes de futsal e demais representações esportivas.

Art. 03 - As equipes que participarem da 2º Copa Inverno Noturna, serão consideradas conhecedoras das leis e regras da modalidade (oficializadas pela C.B.F.7 Confederação Brasileira de Futebol Society), bem como deste Regulamento e assim estarão submetidas, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.

Art. 04 - Somente poderão participar deste campeonato os atletas e dirigentes que estiverem devidamente inscritos e os atletas com idade mínima de 16 anos completos, sob responsabilidade da comissão técnica, só podendo jogar com sob autorização dos pais.

& Único: O dirigente que assinar a ficha de inscrição será o responsável pelos jogadores menores de 18 anos, isentando a Comissão Organizadora de qualquer problema ocasionado por esses atletas.

- DAS INSCRIÇÕES

Art. 05. As inscrições das equipes (atletas e dirigentes) deverão ser feitas através de formulário (fichas de inscrição), disponibilizados pela organização do Campeonato, sendo pago o valor da inscrição no ato.

Art. 06 - Os atletas e dirigentes, inscritos por uma equipe, não poderão participar de outra equipe neste certame, em nenhuma das fases, mesmo que suas equipes tenham sido desclassificadas.

§ Único: Não é permitida a duplicidade de inscrição (como atletas e dirigentes).

Art. 07- A ficha de inscrição deverá ser devidamente preenchida, com letra legível e assinada pelo atleta. O atleta que se inscrever em mais de uma equipe, terá sua inscrição cancelada não podendo participar da competição.

Art. 08. Será permitida a inscrição de 20 (vinte) atletas. 01 (um) dirigente 01 (um) técnico(a), totalizando 22 pessoas por equipe.

Art. 09. A ficha de inscrição deverá ser entregue no congresso técnico ou até o primeiro jogo, não podendo fazer mais nenhuma alteração.


- DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 10 - O 1º Copa Noturna Biritiba Soccer será disputado em fases distintas, a saber:

Classificatória (fase 1)
Semi-final (fase 2)
Final (fase 3)

Art. 11. O Campeonato terá em sua fase classificatória e será disputado no sistema de turno único. A fase semifinal e final será disputada em um único jogo, ficando a critério da Comissão Executiva de acordo com as possibilidades de datas para a realização dos jogos.

Art. 12- Caberá a Comissão Executiva a elaboração de normas técnicas referentes ao sistema de disputa a ser adotado, em complementação a este Regulamento.

- DOS JOGOS

Art. 13 - Os jogos serão disputados de acordo com as regras oficiais em vigor, editadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Society.

§ Único: O tempo da partida será de 40 (quarenta) minutos divididos em 2 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos, tendo 1 (um) tempo técnico por período de 1 (um) minuto e o tempo máximo de 5 (cinco) minutos para descanso no intervalo entre os períodos.

Art. 14 - Será obrigatória a apresentação do RG original, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho. Sem a apresentação dos referidos documentos os atletas e dirigentes serão impedidos de participar da partida.

Art.15 Poderão permanecer no banco de reservas: inscritos

01 (um) Técnico(a);
01 (um) Dirigente;
20 (vinte) Atletas inscritos;

Art. 16 - Os jogos terão início nos horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o 1º jogo da rodada. Sendo obrigatório cada equipe levar 1 (uma) bola para a partida.

§ Único: A equipe que não se apresentar para jogar, devidamente uniformizada, após o tempo de tolerância, perderá por não comparecimento (W.O).

Art. 17 - Todas as atletas deverão obrigatoriamente usar os equipamentos para prática do Futebol de Salão, ou seja, calção, meião, caneleiras, camisas iguais, sendo que a numeração deve ser bem legível e tênis apropriado para a prática desta modalidade.

Art. 18 - Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização do jogo, competindo à Comissão Organizadora tomar tal resolução.

§ Único: Fica estabelecido que os membros da comissão técnica não poderão estar de camiseta regata, chinelo, gorro, boné, shorts, bermudas sem o logo da equipe ou quaisquer itens que os oficiais de arbitragem considerarem impróprios, não sendo permitido a entrada em quadra se não estiverem devidamente trajados.

Art. 19 - Quando um jogo não se realizar ou for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixada a sua realização e/ou continuação, quando for o caso, pela Comissão Organizadora.

- DA CLASSIFICAÇÃO

Art. 20 - Para efeito de classificação, quando adotado o sistema de turno completo, a contagem de pontos (GANHOS) será a seguinte:

Vitória: 3 (três) pontos ganhos Empate 1 (um) ponto ganho Derrota: 0 (zero) ponto

Art. 21 - Na hipótese de uma equipe vencer o jogo por W.O. (não comparecimento do adversário), a equipe paga arbitragem normal, e
além dos 03 pontos, terá a seu favor o placar de 5 X 0. A equipe que perdeu de W.O.

§ - Primeiro: A equipe que não comparecer ao jogo no horário estipulado na tabela, assim aplicando-se o
W.O é apenas cabível de recurso. Ex: acidentes, óbito.

§ - Segundo: Os gols serão computados somente para efeito de estatística, não sendo computado o gol a favor de nenhum jogador da equipe beneficiada.

Art. 22 - Em caso de empate na classificação das fases, serão adotados os seguintes critérios:

1. Entre 2 (duas) equipes:
. Confronto direto;
. Maior número de vitórias na fase;
. Menor número de gols sofridos na fase;
. Maior saldo de gols na fase;
. Gols Feitos
. Sorteio;

2. Entre 3 (três) equipes:
. Maior número de vitórias na fase;
. Menor número de gols sofridos na fase;
. Maior saldo de gols na fase;
. Gols feitos.
. Sorteio

Art. 23 - No caso de um jogo terminar empatado, e quando houver a necessidade de se ter um vencedor, o desempate será feito da seguinte maneira:

§- Primeiro: A decisão dar-se-á através de cobrança de penalidades, com uma série de 05 (cinco) tiros da marca de penalidade máxima alternadamente, vencendo a equipe que marcar maior número de gols.

§- Segundo: Persistindo o empate, serão cobrados tiros da marca de penalidade máxima quantos forem necessários, alternadamente, sendo obrigatória a troca de atletas para a cobrança, vencendo a equipe que obtiver a primeira vantagem. Se, depois de todos os atletas terem cobrado a penalidade, permanecer empatado, iniciasse nova série na mesma ordem anterior das cobranças alternadas.

§ - Terceiro: Atletas excluídos durante a partida, não poderão participar da série de cobrança de penalidade.



- DA DISCIPLINA

Art. 24 - Todas as infrações cometidas neste certame serão apreciadas e julgadas pela Comissão Organizadora do Evento (Aimeê Kamilla Martins e Gabrielle White), com base no Código de Justiça Desportiva.

Art. 25 - As penalidades serão aplicadas em grau de advertência, suspensão e eliminação.

Art. 26 - As decisões da Comissão Disciplinar serão irrevogáveis e produzirão efeito imediato.

Art. 27 - Atletas e dirigentes expulsos estarão automaticamente suspensos por uma partida, independentemente das punições que lhes poderão ser impostas pela Comissão Disciplinar. A suspensão automática por cartões amarelos consolidar-se-á na complementação do 3º cartão para a mesma pessoa.

§ Único: O atleta que tiver 1 (um) cartão na primeira fase, o mesmo será anulado para a próxima fase. Cabe aos participantes controlar a suspensão automática de seus inscritos, não os incluindo na súmula da disputa seguinte.

Art. 28 - Em caso de invasão de quadra ou outros incidentes que venham a inviabilizar ou suspender partidas, a Comissão Disciplinar poderá, desde que comprovada à autoria por parte da equipe ou torcida.

§ Único: A equipe que causar qualquer tumulto ou briga será imediatamente eliminada do campeonato.

Exemplo: A equipe que causar qualquer tumulto ou briga será imediatamente eliminada do campeonato. considerando-se: Envolvendo de 1 (uma) a 2 (duas) atletas, eliminação por atleta, de 3 a mais atletas, eliminação da equipe por indisciplina generalizada.

- DOS RECURSOS

Art. 29 – Qualquer parte que se sentir prejudicada poderá apresentar recursos junto á organização da competição adotando os seguintes critérios:

Apresenta-lo por escrito, em papel timbrado das equipes.
Apresenta-lo no prazo máximo de 24h00 após a partida, mediante ao pagamento de R$ 100,00.
Apresentar as provas para julgamento dos referidos recursos.
Em caso de o recurso ser deferido, o solicitante será ressarcido do R$ 100,00. 5.
§ Único: Caberá a organização julgar procedente ou não, o pedido de recurso no máximo de 72h00 horas.

- DA PREMIAÇÃO

Art. 30 - Serão oferecidas as seguintes premiações;

1º Lugar: Troféu + R$ 1.000,00;
2º Lugar: Troféu;
Artilharia: Troféu de posse;
Defesa Menos Vazada: Troféu de posse;
Destaque da Final: Troféu de posse;


- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 31 - O Departamento de Organização não se responsabiliza por acidente de qualquer natureza ou indenizações aos jogadores, dirigentes ou equipes participantes.

Art. 32 - Para iniciar as partidas, as equipes deverão ter no mínimo 03 (três) atletas, todos devidamente uniformizados, constando em súmula e com documento em mesa.

Art. 33 - A equipe que ficar reduzida a dois atletas em quadra não poderá continuar a partida, sendo declarada perdedora, com o placar de 1 x 0 para o adversário ou mantido o placar do jogo para o adversário caso o resultado for superior a 1 x 0.

Art. 34 - A equipe responde por qualquer ato de sua torcida, podendo ocasionar eliminação do campeonato.

Art. 35 - Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

ORGANIZAÇÃO
AIMEÊ KAMILA MARTINS