
Crédito da foto: Divulgação / MM Calçados
A 15ª edição dos Jogos Interescolares MM Calçados de 2019 conheceu os primeiros campeões na noite desta segunda-feira (15/4) com a realização das decisões da disputa de queimada nas categorias sub-10 e sub-12. A disputa ocorreu no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Braz Cubas e contou com a presença de bom público prestigiando a garotada.Na primeira disputa, categoria sub-12, as semifinais contaram com a presença do Colégio Aruã, Colégio Suzano, Cempre Ruth Cardoso e Alma Mater. Em uma das semifinais, o Aruã derrotou o Ruth Cardoso por 8 a 5 e o Colégio Suzano venceu o Alma Mater por 7 a 6.
Na disputa do terceiro lugar da classe sub-12, o Alma Mater venceu o Ruth Cardoso por 6 a 3 e, na decisão do título, o Colégio Suzano derrotou o Colégio Aruã por 6 a 4. O destaque das finais da queimada na categoria sub-12 foi o estudante Leandro Martins Mori, do Colégio Suzano.
Para o técnico do Colégio Suzano, Pedro Henrique Pereira, a felicidade de vencer a primeira disputa dos Jogos Interescolares é muito grande. "É algo que nos deixa sem palavras, a base da equipe vencedora é do sub-10 do ano passado, que infelizmente amargou o vice-campeonato, mas a garra, a vontade e a determinação de ser campeões era tão grande que a pressão quase não foi sentida, isso sem mencionar o peso de conquistar o bicampeonato em cima do Colégio Aruã pelo segundo ano consecutivo. Hoje que reina em nosso colégio é a felicidade e o sentimento de missão cumprida", frisou, reforçando que este primeiro título mostra que o Colégio Suzano vem forte nas demais competições.
Classe sub-10
Pela categoria sub-10 da competição de queimada dos 15º Jogos Interescolares MM Calçados 2019, as semifinais contaram com o Colégio Brasilis, o Ienec, Colégio Aruã e Cempre Ruth Cardoso. Os jogos tiveram placares bem apertados: 12 a 11, sendo que o Ienec venceu o Brasilis e o Aruã derrotou o Cempre Ruth Cardoso.
Na disputa do terceiro lugar, os alunos da escola municipal Ruth Cardoso venceram o Brasilis por 13 a 10. Já na final, o Ienec bateu o Aruã pelo placar de 12 a 11 e ficou com o título da competição, que teve o estudante Nicolas de Paula Muffo França, do Ienec, como o detaque.
O professor do Ienec, Marco Antônio de Arruda, conhecido como "Marcão", destacou que o título dá mais confiança para a sequência de disputas do colégio ao longo dos Jogos Interescolares e deixa um exemplo. "Nunca podemos nos esquecer de que trabalhamos com crianças e os exemplos começam por nós educadores. Temos que destacar que são crianças e precisam brincar e competir, mas com sabedoria, educação e respeito ao próximo", frisou.
Publicado por Alexandre Barreira (MM Calçados)
Voltar
Invicto, Galo de Ouro conquista a Copa Futebol Mogiano
O Galo de Ouro venceu a Assessoria Tuppy na decisão da Copa Futebol Mogiano, sagrando-se o primeiro campeão na categoria adulto
Ler mais
Inscrições de equipes para a 1ª Copa Mogi Solidária podem ser feitas até 18 de maio
Jogos serão disputados no campo do Parque da Cidade e equipes da 1ª Copa Mogi Solidária representarão as seleções que estarão no Mundial da Rússia
Ler mais
Cinco clubes se destacam no Campeonato Veterano 2018 da Liga de Mogi
Eles venceram os dois jogos que realizaram na competição e mantém os 100% de aproveitamento; atenção para o grupo D que tem três agremiações dividindo a lideran
Ler mais