Futebol Café

Notícia

Copa São Francisco entra na 7ª edição com 18 participantes

Competição faz parte da pré-temporada de vários clubes de Mogi das Cruzes que se preparam para a disputa dos campeonatos organizados pela Liga de Futebol

A sétima edição da Copa São Francisco teve início no último domingo (18/02) com a realização de nove jogos. Serão 18 participantes da tradicional competição que é considerada por muitos dirigentes como a pré-temporada para a disputa dos campeonatos da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes neste ano de 2018.

E a primeira rodada registrou a excelente média de 4,1 gols por jogo, com destaque para o Viela, que venceu o Só Lazer por 6 a 0 em jogo válido pelo Grupo A e disputado no Centro Esportivo de Braz Cubas. O local também recebeu os jogos Palestra Planalto 3 x 0 Trem Bala e Camisa 10 3 x 3 Grêmio Ipiranga. Com estes resultados, Viela e Palestra lideram com 3 pontos cada.

No Grupo B da 7ª Copa São Francisco 2018, o destaque ficou por conta da vitória por 4 a 3 do Vila Estação sobre o Bola Mais Um, em jogo eletrizante com várias alternâncias no placar. A partida foi disputada no campo do Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a "Arena Chicão", no Distrito de Braz Cubas, que também recebeu Águia Negra 1 x 0 Império Real e Família 0 x 0 Brokas. Vila Estação e Águia são os líderes desta chave com 3 pontos cada.

No Grupo C, com jogos realizados no campo do Vila da Prata, o principal destaque ficou com o Santa Tereza, que fez 4 a 1 no Monte Azul. Completaram a rodada Cantareira 3 x 3 Audax e Vila da Prata 2 x 1 Leões do CDGA. Santa Tereza e Vila da Prata lideram a chave com 3 pontos cada.

O torneio prossegue neste domingo (25/02) com a realização de nove jogos válidos pela segunda rodada. Na "Arena Chicão" jogam Monte Azul x Leões do CDGA (11h30), Viela x Camisa 10 (13h) e Palestra Planalto x Só Lazer (15h). No Centro Esportivo do Socorro os jogos são Santa Teresa x Audax (9h), Império Real x Vila Estação (11h) e Família x Águia Negra (13h). Por fim, no campo do Vila da Prata mais três jogos: Vila da Prata x Cantareira (9h), Brokas x Bola Mais Um (11h) e Trem Bala x Grêmio Ipiranga (13h)

Regulamento

A 7ª Copa São Francisco permite que vários clubes possam ter chances de classificação. São 18 equipes divididas em três grupos com 6 times cada. Eles se enfrentam dentro das chaves e os 5 primeiros colocados e o sexto colocado na classificação geral avançam para a segunda fase, que passará a ser disputada em partida eliminatória. Em caso de empate, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. As demais fases também são disputadas em jogo único e eliminatório até a decisão.

Publicado por São Francisco FC — Alexandre Barreira

Voltar

Outras notícias

Oitavas de final da Copa São Francisco tem média de 3,5 gols por jogo

Rodada definiu os classificados para as quartas de final; apenas uma partida a vaga foi definida na cobrança de pênaltis após empate no tempo normal

Ler mais
Campeonatos Fraldinha e Mirim da Liga entram na reta final

Competições voltadas para a garotada de até 13 anos de idade entram na reta decisiva a partir do próximo fim de semana

Ler mais
São Francisco e Paulistinha vão decidir o Campeonato Sessentão 2018

Clubes garantiram a classificação após a disputa das semifinais no sábado (12/5) em Mogi das Cruzes

Ler mais

Acesse em qualquer lugar

Baixe nosso app gratuito para Android e acompanhe campeonatos, resultados e estatísticas em tempo real.