
Crédito da foto: Alexandre Barreira
O Cempre Dra. Ruth Cardoso e o Colégio Alma Mater são os grandes campeões da disputa do futebol society do 15º Jogos Interescolares MM Calçados de 2019. As escolas conquistaram o título nas finais realizadas no sábado (11/5) na quadra do Sesi de Braz Cubas, um dos principais parceiros da competição.Na primeira final do dia, válida pelo campeonato da categoria sub-10, o Cempre Dra. Ruth Cardoso venceu o colégio Maple Bear por 2 a 0, com gols de João e Caíque, e ficou com o título. Além do troféu de campeão, a escola municipal também contou com o artilheiro da competição - João, autor de 7 gols -, e da melhor defesa, que não sofreu gols.
Para o professor Anderson Ligramante, do Cempre Dra. Ruth Cardoso, o título tem um sabor especial. "Nosso sentimento é de muito orgulho, pois ganhar de escolas tão bem conceituadas e tradicionais nesse torneio sendo nós a representante das escolas municipais torna esse título muito mais grandioso", explicou.
Para ele, o segredo para a conquista foi a garra e determinação da garotada, pois foi a primeira vez que disputou o torneio de futebol society, e prevaleceu a disciplina tática, a garra e determinação já citadas. "Foram nosso diferencial", completou o professor, que elogiou os Jogos Interescolares MM Calçados: "A avaliação dos Jogos é super positiva, pois o esporte aliado à educação sempre traz grandes benefícios aos nossos alunos. A Copa MM Calçados faz essa junção em nosso calendário escolar", definiu.
Sub-12
Na categoria sub-12, o título ficou com o Colégio Alma Mater, que venceu o Colégio Suzano por 1 a 0 com gol marcado pelo estudante Fabrício Faquim. O artilheiro da competição foi Artur, do Ienec, com 8 gols marcados ao longo da disputa e a melhor defesa foi a do Colégio Alma Mater, que sofreu apenas 2 gols em todo o campeonato.
O professor Vinícius Pinesso, que atua na profissão há 20 anos, sendo 15 destes na disputa dos Jogos Interescolares, destacou que a vitória e o título têm um gosto especial. "A nossa equipe foi formada este ano com sete alunos novos que se juntaram com os outros três do ano passado e formamos um time de guerreiros", contou.
Pinesso também fez questão de dedicar o título ao aluno Jean, que em respeito a sua religião, não atuou na final. "Segundo a religião que ele pratica, o Jean tem que guardar o sábado, não pode fazer nenhuma atividade neste dia e, por este motivo, não esteve conosco na decisão", completou o professor, destacando que todos da equipe respeitaram a situação do colega. "Dei a medalha que recebi pela conquista para ele", frisou.
Publicado por Alexandre Barreira (MM Calçados)
Voltar

7ª Copa São Francisco 2018 tem novos líderes após três rodadas
Competição conta agora apenas com o Viela com 100% de aproveitamento e na ponta do Grupo A; as Chaves B e C têm dois novos times na primeira colocação
Ler mais
Campeonatos Fraldinha e Mirim da Liga entram na reta final
Competições voltadas para a garotada de até 13 anos de idade entram na reta decisiva a partir do próximo fim de semana
Ler mais
Garotada dos Campeonatos Sub-11 e Sub-13 da Liga de Mogi entram em campo
Competições, que começam neste sábado (2/6) vão reunir 23 equipes participantes com jogadores dos 10 aos 13 anos de idade
Ler mais