Crédito da foto: Alexandre Barreira
O Vila Estação venceu o Santa Tereza por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato de forma invicta da Copa São Francisco de Futebol Amador 2018. A partida decisiva foi disputada no domingo (29/4) no Complexo Esportivo Francisco Antônio de Araújo, a "Arena Chicão", em Braz Cubas.Com a conquista, o Vila Estação é o primeiro clube a vencer a tradicional competição do futebol amador de Mogi das Cruzes por mais de uma vez. O clube comandando por Paulo Sergyo já havia vencido a Copa São Francisco em 2011, quando ainda era um torneio mais enxuto no número de participantes. O Santa Tereza, por sua vez, tentava o título inédito.
O jogo decisivo foi disputado sob forte sol na "Arena Chicão" começou em alta velocidade, com os dois times buscando o gol. O Vila Estação abriu o placar aos 12 minutos com o artilheiro Reinaldo, de cabeça, após cruzamento de uma falta próxima ao lado direito da grande área do Santa Tereza. Na comemoração, o jogador fez homenagem ao goleiro Tafa, que não pôde participar da partida.
A resposta do Santa Tereza veio rápido. Aos 19 minutos, o meia Daniel aproveitou cruzamento da direita, recebeu livre na área e teve tempo de parar e bater colocado, à esquerda do goleiro Luxúria: 1 a 1.
Depois do gol, o Vila Estação sentiu o golpe, mas o Santa Tereza não soube aproveitar este momento e criou poucas chances de gol. Na segunda etapa, o panorama não se alterou. Foram raras as chances claras de gol e o jeito foi ir para a decisão nos pênaltis.
Assim como já havia ocorrido nas semifinais, a qualidade técnica do goleiro Luxúria mais uma vez fez a diferença. Ele defendeu a primeira cobrança feita pelo goleiro do Santa Tereza e depois viu um jogador adversário bater para fora. Como os jogadores do Vila Estação não erraram nenhuma cobrança, o placar ficou em 4 a 1 e o título da Copa São Francisco, mais uma vez, foi para a Vila Estação, que fez grande festa no gramado.
Além de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, a organização da 7ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2018 também fez premiações individuais. O atacante David foi o artilheiro da competição. O goleiro André, que defendeu o Viela, recebeu o prêmio de melhor defesa do campeonato. O treinador Marquinhos, do Santa Tereza, levou troféu de melhor técnico da competição e também recebeu pela equipe mais disciplinada, e o meia Bruno, também do Santa Tereza, foi eleito o melhor jogador da decisão.
Publicado por Alexandre Barreira (São Francisco FC)
Voltar
Finais da Queimada acontecem nesta terça-feira
Os jogos finais da modalidade de Queimada dos Jogos Interescolares vão acontecer nesta terça-feira no ginásio do SESI
Ler maisPaulistinha bate São Francisco e é campeão do Campeonato Sessentão 2018
Equipe do bairro do Socorro superou o favorito clube de Braz Cubas e foi o primeiro campeão da temporada 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Ler mais