3ª Copa Ouro Verde de Futebol 2021 - Regulamento

Organizado por: Associaçao Esportiva Ouro Verde

3ª COPA DO OURO VERDE DE FUTEBOL 2021
[REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA].
Art.1° - A 3ª Copa do Ouro verde de Futebol é organizada e dirigida pela diretoria da Associação Esportiva Ouro verde. Esse regulamento tem por finalidade o desenvolvimento desportivo, cultural e social dos atletas, dirigentes e torcedores das agremiações participantes.
Art.2° - Participará da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol quem se inscrever legalmente no prazo estabelecido até 11 de janeiro de 2021 e que se submetem aos termos presente regulamento.
Art.3° - O campeonato será realizado nas datas e locais definidos pelos organizadores da A 3ª Copa do Ouro Verde de Futebol. Sendo que as agremiações inscritas se obrigam a disputá-la até o seu final, de conformidade com a tabela de jogos previamente elaborada, não podendo abandonar ou desistir da competição.
a) 03 (três) pontos ganhos por VITÓRIA;
b) 01 (um) ponto ganho por EMPATE;
c) 00 (zero) ponto ganho por DERROTA.
Art.4° - A 3ª Copa do Ouro verde de Futebol na categoria adulto será regida pelo sistema de pontos ganhos de conformidade com os seguintes critérios:
Art.5° - Os jogos da 3ª Copa do Ouro Verde de Futebol serão aos sábados e domingos obedecendo aos seguintes horários, com tolerância de 15 (quinze) Minutos para o início do primeiro jogo enquanto nos demais não haverá tolerância.
Manhã- 1° Jogo 08:00 Horas – 2° Jogo 10:00 Horas – 3° Jogo 14:00 Horas e 4° Jogo 16 Horas.
Tarde – 1º jogo 14:00 horas– 2° Jogo 16:00 Horas
Art.6° - Os horários dos jogos serão definidos de acordo com a soma dos pontos das equipes, ficando definido do maior para o menor da seguinte forma: 1º jogo 10:00 horas(domingo), 2º jogo 16:00 horas(domingo), 3º jogo 08:00 horas(domingo), 4º jogo 14:00 horas(domingo), 5º jogo 16:00 horas(sábado) e 6º jogo 14:00 horas(sábado).
Art.7° - Agremiação que estiver á esquerda da tabela de jogos será considerada mandante. A equipe visitante a direita da tabela terá a obrigação de trocar o uniforme ou colocar coletes numerados, no caso de incidência de cores, a critério do arbitro do da partida, No caso da não realização da partida por infração deste artigo, a agremiação infratora será considerada perdedora por WO, com o placar de 3(Três) a 0(Zero) a favor da agremiação adversária, devendo ainda se apresentar ao representante da partida que deverão constar na súmula de jogo os atletas presentes.


Art.8° - A agremiação que comparecer com menos de 7(sete) atletas, número insuficiente para o início de uma partida, será considerada perdedora por WO pelo placar de 3(Três) a 0(Zero) assim como a agremiação que deixar de comparecer no horário estabelecido para o início da partida será considerada perdedora por WO com o placar de 3(Três) a 0(Zero) a favor da agremiação adversária presente, bem como eliminada automaticamente da competição, nenhuma partida deixará de ser realizada por falta de árbitro, assistente ou representante. É atribuição do representante da partida providenciar na ausência do árbitro seu substituto.
DA PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS
Art.9° - Somente poderão participar da competição os atletas devidamente inscritos, entregando o xérox da documentação para a organização.
Todos os atletas inscritos pela sua agremiação é OBRIGATORIO a apresentação do RG ou CNH, ou qualquer outro documento oficial com foto (Passaporte, Carteira funcional...). DESDE QUE JÁ INSCRITO NA COMPETIÇÃO.
As documentações dos atletas terão que ser entregues até a quarta feira que antecede a próxima rodada.
O Prazo de inscrição dos atletas: será aceito até a QUINTA RODADA, após não serão aceitos inscrições de jogadores e nem tão pouco cancelamento de fichas.
E de responsabilidade do clube as informações prestadas no preenchimento da ficha de atleta, sendo que em caso de atleta irregular a equipe responsável perdera 3(Três) pontos por cada jogo que o atleta estiver participado.
Art. 10° - Atleta inscrito por uma agremiação somente poderá se inscrever-se por outra, caso seja liberado expressamente pelo presidente da agremiação a qual está vinculado, desde que não tenha participado da competição. O presidente da agremiação deverá inscrever uma carta liberando o atleta dando o motivo pela baixa do atleta.
Art. 11° - Cada agremiação inscrita na 3ª Copa do Ouro verde de Futebol receberá uma ficha de inscrição, podendo escrever até 25 (vinte e cinco) atletas bem como 5 (Cinco) membros para comissão técnica, a ficha de inscrição terá nome do atleta data de nascimento e nome da agremiação a qual pertence.
Podendo ficar todos os atletas no banco e podendo ser substituídos todos.
Obs.: cada equipe poderá inscrever 5 membros de comissão técnica, mais apenas 3 poderão ficar no campo de jogo por partida.





DAS OBRIGAÇÕES DAS AGREMIAÇÕES
Art.12° As agremiações estão obrigadas a apresentarem ao representante até o horário determinado para o início do jogo, todos os documentos de atletas da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol.
Atleta expulso de campo ou substituído deverá dirigir-se imediatamente ao para fora do campo de jogo independentemente de comunicação para tanto. Cada agremiação terá que apresentar ao representante da partida duas bolas em condições que será de competência do árbitro da partida, os atletas punidos durante a partida com o cartão vermelho serão EXPULSOS de campo, e cumprirão suspensão automática de 1 (um) jogo. E a cada nova expulsão sua pena será dobrada sobre a pena anterior.
Art.13 - O cartão amarelo continuará tendo sua aplicação durante a partida e após o 3º (terceiro) cartão acumulado, o jogador cumprira a suspensão automática de um jogo.
Qualquer outro tipo de indisciplina praticada por atleta ou membro da comissão técnica, será analisado pelo organizador e coordenador da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol a quem caberá aplicar a punição que o fato exigir. atleta ou dirigente que caso venha agredir fisicamente o arbitro, assistente, representante da partida, a agremiação será AUTOMATICAMENTE eliminada, mesmo que a ocorrência não conste do relatório do arbitro e/ou do Representante da partida, podendo ser ouvidas testemunhas para tal ato.
Art.14° - No caso de invasão de campo por parte de torcedores, tumulto grave, antes, durante, ou após a partida, agressão física ao arbitro e representante. A Agremiação que comprovadamente pertencerem os responsáveis pela ocorrência será eliminada AUTOMATICAMENTE da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol, ficando ainda responsável pelo ressarcimento financeiro das despesas comprovadas de ordem medica e hospitalar, farmacêutica. Os organizadores da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol poderão a qualquer momento, suspender e até eliminar da competição, a agremiação cujo à diretoria não seja capaz de reprimir a violência tentada ou consumada, nos campo, por parte de atletas, técnico, e etc.
Art.15° - Das Premiações: A 3ª Copa do Ouro verde de Futebol, serão conferidas as seguintes premiações aos participantes:
[A] – Campeão – Troféu + $$$
[B] – Vice-Campeão – Troféu + $$$
[C] – 3º Lugar – Troféu
[D] – Goleiros menos vazados – troféu
[E] – artilheiro – troféu
OBS: Serão cobrados R$ 200,00 (duzentos ) reais de taxa de inscrição de cada clube para inscrever-se na 3ª Copa do Ouro verde de Futebol. O pagamento deverá ser feito no prazo Máximo de inscrição, o não pagamento da taxa até a data fará com que a participação da agremiação seja cancelada.

Taxa de arbitragem R$ 90,00 (noventa) reais por clube, pagamento feito sempre antes do início da partida. (o não pagamento da taxa fará com que a equipe seja considerada perdedora por WO pelo placar de 3(três) a 0(Zero) a favor da equipe adversária.).

ART.18º - Sistema de Classificação:
Pontos corrido: jogando todos contra todos em turno unico, classificando as quatros primeiras equipes com maior número de pontos ganhos da primeira fase as semifinais.
No caso de empates em pontos obedecera aos seguintes critérios:
a) Tiver maior número de vitórias, somente nesta Primeira Fase;
b) Tiver maior saldo de gols, somente nesta Primeira-Fase;
c) Tiver maior número de gols marcados, somente nesta Primeira-Fase;
d) Tiver menor número de gols sofridos, somente nesta Primeira-Fase;
e) Tiver menos pontos negativos, referentes a cartões amarelos e vermelhos recebidos durante a Primeira-Fase.

Semifinal: 1º x 4º, 2º x 3º, (PARTIDA ÚNICA)
Os dois perdedores, fazem a disputa do terceiro lugar
E os dois venceodres fazem final entre si, EM PARTIDA UNICA.
Observação: Inicio da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol prevista para começar dia 31 janeiro de 2021

 SEMIFINAIS E FINAL SERÁ EM 1 JOGO, ESCOLHIDOS APÓS A DEFINIÇAO DAS EQUIPES CLASSIFICADAS.
OBS: Quantas as documentações dos atletas... Todos vão ser cadastrados no sistema da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol, ficando a segunda via da ficha cadastral do atleta na sede da 3ª Copa do Ouro verde de Futebol, observando que todos os documentos terão que passar por uma análise do organizador para que seja inscrito na competição.

OS CASOS OMISSOS, DÚVIDAS, LACUNAS EXISTENTES NESTE REGULAMENTO, NA INTERPRETAÇÃO DO MESMO, SERÃO RESOLVIDOS PELOS ORGANIZADORES DA 3ª Copa do Ouro verde de Futebol TOMANDO-SE POR BASE DE INÍCIO O REGULAMENTO, DEPOIS O C.B.J.D. E LEIS DESPORTIVAS VIGENTES E PERTINENTES.

OS JULGAMENTOS E DECISOES DOS ORGANIZADORES SE DARAO AS QUARTAS FEIRAS ÀS 19 HORAS NA SEDE DA ASSOCIAÇAO ESPORTIVA OURO VERDE, SEMPRE QUE ASSIM HOUVER NECESSIDADE.

Newsletter

Receba informações sobre os campeonatos e nossos serviços