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COPA MOGI TRAVEL - QUEIMADA MISTA SUB 10 - Regulamento

Organizado por: CK Eventos

Material: Bola (será especificada pela comissão organizadora, no congresso
técnico).
Local: quadra de voleibol.
Tempo de Jogo: 15 minutos de duração no sub 10 e 10 minutos no sub 13.
Atividade: intensa.
Descrição da Atividade e Objetivo
Qualidades desenvolvidas: rapidez de movimento, destreza, domínio,
cooperação, etc.
Cada equipe se coloca numa meia quadra de voleibol, sendo que apenas um
jogador de cada equipe deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo
adversário.
Para decidir sobre a posse da bola, no início do jogo, esses dois jogadores virão
colocar-se ao centro, entre os dois campos; procede-se, então, como para
início do jogo de basquete: “bola ao ar”. Feito isso, voltam os jogadores aos
seus lugares, para começar a partida.
O objetivo visado é fazer o maior número possível de queimados em cada
campo. Será vencedor, o grupo que, no fim de 15 minutos, fizer maior número
de queimados, ou então, aquele que queimar todos os jogadores adversários.
Cada equipe pode ter até 2 professores em quadra, mas somente 1 pode ter a
função móvel e percorrer por toda a quadra orientando seus alunos.
O PROFESSOR É EXPRESSAMENTE PROIBIDO DE SEGURAR O ALUNO
ANTES, DURANTE OU DEPOIS DE UM ARREMESSO.
O JOGO SE DESENVOLVE DA SEGUINTE FORMA:
Ao ser dado o sinal de início, um jogador do partido a quem coube a bola,
atira-a ao campo contrário com o propósito de tocar (queimar) algum
adversário com a bola.
Se o conseguir, o jogador tocado é considerado queimado e deve sair do seu
campo, e colocar-se próximo a qualquer das linhas de limite do campo
adversário. Feito o primeiro queimado, o jogador, que havia sido designado
para se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário, volta ao seu
campo, para que tenha oportunidade de jogar, também, nesta posição.
A bola que rola ou salta pelo terreno, pode ser recolhida por qualquer jogador,
para ser arremessada novamente contra o grupo adversário. Da mesma forma
se procede quando a bola não tocar (queimar) nenhum jogador e rolar para
fora do campo ao qual foi arremessada.
Neste caso poderá ser recolhida por um adversário queimado, que poderá
atirá-la de qualquer das linhas que delimitam o campo adversário, ou passa-la
a um companheiro seu ou a um queimado de seu grupo, para que então
possa ser arremessada contra o grupo contrário. Será permitido a todos os
jogadores agarrar a bola no ar, quando arremessada do campo oposto, para
atacar rapidamente os componentes do grupo adversário. Neste jogo, como se vê, a rapidez de ação e a cooperação entre os jogadores,
tem enorme importância.
Queimada Regras:
1) Cada vez que se faz um queimado, o instrutor fará trilar o apito, parando
momentaneamente o jogo, para que o queimado saia do campo, o que deve
fazer correndo. A bola estará em jogo novamente assim que o queimado
estiver na área dos queimados.(quando a equipe estiver só com 1 queimado,
este é obrigado a efetuar os arremesso pela linha de fundo).
2) Nenhum queimado pode atirar a bola contra um adversário enquanto
estiver com um pé na linha ou dentro do terreno adversário. Se o fizer perderá
a bola.
3) Quando a bola arremessada por um grupo, sair dos limites do campo
adversário, será recolhida pelos queimados que estão formando cerco nesse
campo. Da mesma forma se procederá quando a bola, por qualquer
circunstância, passe de um campo a outro.
4) Os jogadores e os queimado de um mesmo grupo podem fazer, até 2
passes entre si, desde que não estejam na mesma zona de jogo.
5) Todas as partes do corpo são possíveis de queimar,
6) Não estará queimado o aluno que: conseguir agarrar a bola, ou que seja
salvo por um companheiro ou adversário que agarre a bola antes que ela
atinja o solo.
Observação: Quando bem conduzido, esse jogo desperta nas crianças e
jovens um interesse e entusiasmo extraordinários. É um jogo de grande
movimentação, que oferece as mais variadas situações para manter alerta
os seus participantes.
Requer, ainda, grande rapidez de movimentos, cooperação inteligente e
contribui, em geral, para o desenvolvimento de qualidades físicas, morais e
sociais de grande alcance educacional.
Inscrições:
Todos os alunos devem estar cadastrados no link disponibilizado pela
organização e devera entregar a autorização nominal carimbada pelo colégio
e assinada pelo pai ou responsável antes do seu primeiro jogo. O aluno para poder jogar tem que estar com a autorização assinada.
1- Taxa de Inscrição: Será de R$ 44,90 (quarenta e quatro reais e noventa
centavos) por jogadores.
2- N.º de jogadores SUB 10: 20 por equipe, sendo 10 meninos e 10 meninas
nascidos em 2014, 2015, 2016...
3- Nº de jogadores SUB 13: 10 por equipe, sendo 5 meninos e 5 meninas
nascidos em 2011, 2012, 2013.... Obs: No caso de comprovação de que algum atleta não tenha condições de
jogo por motivo de saúde, poderá efetuar a troca desse atleta, sendo que o
mesmo será eliminado da competição. WO : Caso uma das equipes se apresente com menos de 20 jogadores, a
equipe adversária começará a partida, com 1 (um) ponto sobre cada falta de
atleta. A equipe que se apresentar com menos de 15 jogadores será derrotada
por WO.
4. Será ofertada a seguinte premiação:
Primeiro colocado – troféu, medalhas
Segundo colocado – troféu e medalhas
Terceiro colocado – troféu e medalhas
Quarto colocado – medalhas
Destaque – troféu
5. Data da realização dos jogos: Março
6. Local e Horário: a confirmar.
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A MOGI TRAVEL, não se responsabilizará por acidentes que possam ocorrer
com jogadores ou dirigentes antes, durante ou depois das partidas. Cabendo a
cada equipe participante, a responsabilidade à assistência médica de seus integrantes. Caberá a organização da competição a determinação da
arbitragem assim como o mando dos jogos.
A MOGI TRAVEL TURISMO deseja a todos, uma grande participação, sorte e sucesso nos Jogos Interescolares Mogi Travel.