Copa São Francisco Sub 14 - Regulamento

Organizado por: São Francisco FC

Categorias: SUB 10 – SUB 12 – SUB 14 – SUB 16 – SUB 18

Art.01 – A COPA SÃO FRANCISCO DE BASE – BIRD SPORTS, cuja realização é de Edu São Francisco, tem como objetivos principais: Intercâmbio cultural e desportivo, competitividade, preparação para a vida e o desenvolvimento de futuros esportistas.

Art.02 - Os elencos estarão compostos por no máximo 25 jogadores e 03 membros da comissão técnica, divididos nas seguintes categorias:

SUB 10 (Nascidos em 2010/2011)
SUB 12 (Nascidos em 2008/2009)
SUB 14 (Nascidos em 2007/2006)
SUB 16 (Nascidos em 2004/2005)
SUB 18 (Nascidos em 2002/2003)

OBS: DENTRE OS 25 ATLETAS, SÓ TERÃO CONDIÇÕES DE JOGO NO MATA MATA DA COMPETIÇÃO OS ATLETA QUE PARTICIPAREM AO MENOS DE UMA PARTIDA NA FASE DE GRUPOS. (DECIDIDO E ACORDADO NO CONGRESSO TÉCNICO)


Art.03 - Toda relação de documentação solicitada deverá ser entregue a Organização até o dia 14/03/2020 pelas equipes inscritas na competição no Campo Para o Representante. Durante o torneio só terá validade RG Original para o inicio dos jogos.

- Ficha de inscrição da equipe.

Art. 04 – No banco de reservas, durante as partidas, só poderão permanecer os atletas reservas e mais os responsáveis credenciados como comissão técnica;

Art. 05 – Caberá à equipe inscrita em mais de uma categoria adaptar-se ao horário oficial dos jogos, que será determinado pela Comissão Organizadora.

Art. 06 – O atleta poderá participar da competição representando apenas uma equipe. Caso seja constatada sua participação por mais de uma entidade, as duas equipes estarão desclassificadas na categoria correspondente se caso for julgado procedente e o Atleta estará eliminado da Competição não podendo assinar pra nenhuma equipe inclusive as envolvidas ou não envolvidas.

Art.07 - A disputa do Torneio será regida pelas regras oficiais de futebol de campo.

Art. 08 - Para a categoria SUB 18 – duração de cada partida será de Sessenta (60) minutos, divididos em dois (02) tempos de Trinta (30) minutos cada, com intervalo de Cinco (05) minutos
- Para a categoria SUB 16 – duração de cada partida será de Sessenta (60) minutos, divididos em dois (02) tempos de Trinta (30) minutos cada, com intervalo de Cinco (05) minutos

- Para a categoria SUB 14 – duração de cada partida será de Cinquenta (50) minutos, divididos em dois (02) tempos de Vinte e Cinco (25) minutos cada, com intervalo de Cinco (05) minutos

- Para a categoria SUB 12 – duração de cada partida será de Cinquenta (50) minutos, divididos em dois (02) tempos de Vinte e Cinco (25) minutos cada, com intervalo de Cinco (05) minutos

- Para a categoria SUB 10 – duração de cada partida será de Quarenta (40) minutos, divididos em dois (02) tempos de Vinte (20) minutos cada, com intervalo de Cinco (05) minutos

Art. 09 - Todas as partidas serão dirigidas pôr árbitros designados pela Organização. Caso algum árbitro não compareça para a partida ou esteja sem condições de exercer suas funções, os representantes da ORGANIZAÇÃO poderão apitar os jogos, inclusive com a formação de 1 árbitros.

Art.10 - O Torneio será regido pelo sistema de pontos ganhos, observando-se o seguinte critério:

VITÓRIA - 03 pontos; EMPATE - 01 pontos; DERROTA - 01 ponto. – W.O. – ELIMINAÇÃO

FORMA DE CLASSIFICAÇÃO


Art.11 - Em caso de empate na fase de classificação, o critério de desempate será o seguinte:

a) CONFRONTO DIRETO (SOMENTE VÁLIDO PARA 02 EQUIPES DO MESMO GRUPO);
b) MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS;
c) MELHOR SALDO DE GOLS;
d) MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS;
e) MENOR NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS;
f) MENOR NÚMEROS DE CARTÕES VERMELHO;
g) MENOR NÚMERO DE CARTÕES AMARELO;
h) SORTEIO.

Obs: cada item deve ser esgotado para definir-se o time selecionado. Exemplo: casos 3 equipes, ao final da primeira fase, possuam o mesmo número de pontos, não poderá ser aplicado o item A, será aplicado do item B em diante.


Art.12 - Durante o desenvolvimento das partidas serão permitidas substituições de todos os jogadores, as Substituições serão volantes, podendo todos os substituídos retornar sempre que for solicitado pelo treinador (Exceto aqueles que forem excluídos, substituídos e expulsos pela equipe de arbitragem.)

Anexo 1: O jogador que receber cartão vermelho estará automaticamente suspenso da próxima partida.
Anexo 2: O jogador que receber por três vezes cartão vermelho estará eliminado da Copa.
Obs : caso a expulsão do jogador for expulso por ato de indisciplina caberá aos dirigentes dos clubes em uma reunião fazer a votação qual será a suspensão para o atleta infrator.

Art.13. - As equipes participantes deverão estar trinta (30) minutos antes do horário estabelecido para o início da primeira partida, junto à mesa do representante, com os RG’s originais dos atletas e devidamente uniformizados para checagem geral, bem como a ficha de jogo. O atleta que não tiver o RG em mãos não poderá jogar, nem ficar no gramado.

Art.14. - A equipe que não se apresentar ou se apresentar atrasada, será penalizado com resultado de 3X0, a favor da equipe adversária. A tolerância inicial de atraso, só será válida para a primeira partida do dia. Obs.: Caso o atraso seja ocasionado pela Organização, o mesário será informado e o atraso permitido, através de autorização especial por escrito, ou reagendamento da partida.

Art.15. – A equipe que, deliberadamente, praticar o WO estará desclassificada da competição. Bem como todas as outras equipes de outras categorias, se assim for julgado procedente.

Art.16. - É obrigatório o uso de caneleiras. É proibido o uso dos seguintes adornos: brinco, colar e outros objetos que possam pôr em risco a integridade física do jogador e do seu adversário. É proibido o uso de chuteiras com travas de alumínio. A avaliação do que pode e não pode ser utilizado durante a partida estará a cargo da arbitragem.

Art.17. - O comportamento inconveniente durante a partida por parte da comissão técnica das equipes, observado pelo árbitro ou auxiliares e anotado na súmula de jogo, poderá, dependendo da gravidade do caso, impedir a participação do mesmo na partida seguinte e levar a suspensão e/ou eliminação da competição.

Art.17a. - O comportamento inconveniente durante a partida da torcida da equipe, com agressões antes, durante e depois do jogo, ou atirando objetos, observado pelo árbitro ou auxiliares e anotado na súmula de jogo, poderá, dependendo da gravidade do caso, impedir a participação ou mesmo a eliminação da competição.A comissão técnica e responsável por seus torcedores e suas atitudes.

Art.18. - A COMISSÃO DE JUSTIÇA DESPORTIVA, responsável pelo julgamento de recursos/apelações, será composta pelos organizadores do evento e dirigentes das equipes participantes.

Art.19. - Em caso de alguma anormalidade que não esteja compreendida no presente regulamento, a ORGANIZAÇÃO reunir-se-á, a fim de adotar o melhor critério, que propicie o bom andamento do Torneio.

Art.20. - A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido com atletas, técnicos ou dirigentes, ônibus, carros, antes, durante ou depois das partidas no período em que o torneio estiver sendo realizado.

Art.21. – Pedidos de recurso para revisão e análise de sanções e/ou punições e análise de documentação só serão aceitos, irão a julgamento e serão investigados mediante pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais), em espécie, como taxa administrativa, à Organização. Este pedido deverá ser protocolado no escritório central da Organização. Todos os resultados de julgamentos serão respondidos em até 24 horas.

Art.22. - As equipes deverão apresentar dois (02) jogos de uniformes com cores diferentes. O time mandante na tabela (lado esquerdo da tabela) deverá trocar de uniforme caso o árbitro entenda que ambas equipes apresentam as mesmas cores de uniforme e/ou atrapalhará o trabalho do trio de arbitragem em campo. A tabela vigente será divulgada após o congresso técnico pela comissão organizadora divulgada no grupo do torneio.

Art.23. – Haverá o Congresso Técnico no dia 28 de Fevereiro de 2020 às 19:00hs , no CCO designado pela empresa organizadora da competição (Sede do São Francisco – Rua David Brobrow s/nº Fundos do Parque Leon Feffer. A não participação da comissão técnica das equipes implicará na aceitação e entendimento totais do regulamento, eventos e ações realizadas durante a semana competição.

Art.24. - Se devido a mau tempo ou outro motivo, a partida for interrompida, serão tomadas as seguintes providências:

I- Se a partida for paralisada antes de completar dois terços do tempo regulamentar, o restante do tempo será disputado assim que as condições do tempo possibilitem, de acordo com a orientação do árbitro da partida.
II- Se já tiverem sido jogados mais de dois terços, prevalecerá o resultado do momento da interrupção.

BOLAS

Art. 25 - Todo clube deverá levar para campo 2 (Duas) bolas oficiais, em bom estado. A perda da bola da equipe não será responsabilidade da organização; A Equipe que não apresentar as bolas em primeira instancia levara uma punição administrativa, já no caso de reincidência a Não Apresentação das Bolas Para o inicio da partida, com 15 minutos da partida em andamento se for solicitado pela equipe adversaria o w.o. o Arbitro Paralisa a partida e Define o vencedor por w.o. por falta de equipamento obrigatório da partida !

Forma de disputa
Art.26 – Será informado a forma de disputa da competição no dia do congresso técnico realizado no dia 28/02/2020 na Cidade de Mogi das Cruzes – SP

INFORMAÇÕES GERAIS

PRIMEIROS SOCORROS - O primeiro atendimento ao atleta será de responsabilidade do responsável pela equipe. Em caso de haver a necessidade de remoção, contataremos as Ambulâncias da Prefeitura/ou contratadas.
RESPONSABILIDADES - Deve-se entender que os técnicos e dirigentes presentes aos eventos são considerados responsáveis pelos atletas, quando da não presença dos pais, pois são todos menores de idade. Qualquer atitude ou decisão relacionada caberá exclusivamente ao responsável pelo time.




Sem mais !!!




BOA SORTE A TODOS PARTICIPANTES!!!!

Newsletter

Receba informações sobre os torneios e novidades